CPC2016: de todos e para todos...

Março, 2016

 

 

Este CPC será diferente. Não sei se melhor, não sei se pior, mas diferente sê-lo-á certamente.

O enorme sucesso dos programas “O meu primeiro CPC” e “CPC para todos” assegura uma participação maciça de colegas mais novos e de profissionais de saúde que, por se encontrarem fora do circuito habitual dos convites institucionais e da indústria farmacêutica, se viam impossibilitados de participar no maior congresso científico do país.

As sessões científicas começarão mais tarde do que habitualmente e haverá menos sessões paralelas. Haverá também conferências principais durante as quais não haverá qualquer sessão paralela. Apesar desta redução conseguimos um aumento de participações no programa científico, já que privilegiámos uma participação diversificada em detrimento da repetição de palestrantes e de moderadores. A grande diversidade dos temas tratados e a enorme generosidade da comunidade científica nacional, permitiu atingir esse objectivo, e temos agora um corpo científico alargado e de elevada qualidade que envolve não só cardiologistas, cardiologistas pediátricos e cirurgiões cardio-torácicos (sócios e não sócios da SPC) como também colegas de outras especialidades da área cardiovascular, incluindo, como não podia deixar de ser, a Medicina Interna e a Medicina Geral e Familiar. Também a participação de profissionais de saúde não médicos foi aumentada, havendo agora mais sessões dedicadas a temas específicos da cardiopneumologia e da enfermagem cardiovascular. Se  a juntar a isto, tivermos em conta a elevada participação da comunidade científica nacional através das comunicações livres, casos de imagem e casos clínicos, facilmente nos apercebemos da grandeza do nosso congresso e do grau de envolvimento global que o seu programa científico implica.

Adicionalmente, teremos nesta edição do CPC atividades especificamente dedicadas à população geral, promovendo hábitos de vida saudáveis e a prevenção cardiovascular. Na tarde de Domingo, dia 24/04 o rastreio cardiovascular e a Corrida do Coração prometem animar a Marina de Vilamoura, envolvendo a população local e aumentando a visibilidade do nosso congresso e da nossa sociedade.

Este CPC é para todos!

Participe!

 

Nuno Bettencourt

Presidente do CPC2016

 

 

© SPC 2016 - Sociedade Portuguesa de Cardiologia - Todos os direitos reservados.